Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPatendimento@osti.com.br (19) 3451-6450
16
mar
Principais vantagens da rosca laminada em relação à rosca usinada

Principais vantagens da rosca laminada em relação à rosca usinada

Principais vantagens da rosca laminada em relação a rosca usinada. O processo de laminação de roscas consiste na conformação de uma rosca (UNC, métrica, Trapezoidal ou ACME) em um material redondo liso. Isso através da pressão exercida pela ferramenta (rolo laminador) nessa barra.

Nesse processo, a rosca se expande a partir da pressão do rolo, não gerando cavacos e outros resíduos.

Mais resistente

A rosca laminada, devido a esse processo de fabricação, é  mais resistente, pois ocorre aumento da sua dureza superficial no processo de conformação. E possui melhor acabamento em relação a roscas usinadas em torno.

Além disso, pelo processo de laminação, a obtenção das roscas ocorre de maneira bem mais rápida do que se a mesma precisasse ser usinada. O que garante prazos de fabricação mais rápidos e interessantes, especialmente para quem necessita de uma grande quantidade desse tipo de peça.

Também é indicada para fabricação de itens que precisam manter suas características dimensionais em inúmeras fabricações em períodos diferentes. Visto que a ferramenta tem uma durabilidade muito alta, garantindo que a mesma ferramenta seja utilizada por muito tempo.

Qualidade

A qualidade da rosca feita por processo de usinagem, vai depender muito de alguns fatores, como: qualidade e afiação da ferramenta, o conhecimento técnico do torneiro que está executando a rosca e a boa condição geral do torno utilizado para a fabricação da mesma. Pois qualquer problema em um desses fatores, irá ocasionar que a rosca obtida tenha problemas de acabamento, diferença no paralelo, variação de passe, entre outros.

Principais vantagens da rosca laminada em relação à rosca usinada

E justamente devido à toda a complexidade envolvida para que se obtenha uma rosca de qualidade usinada, esse processo tende a ter um custo bem mais elevado do que o que se consegue com roscas obtidas por laminação.

Aliás, no processo de laminação, basta que o rolo laminador esteja com boa afiação e que seja aplicado óleo adequado enquanto a peça está sendo conformada e isso já garante uma peça de alta qualidade.

Osti

A Osti é especialista em laminação de roscas. Há 36 anos no mercado, com foco em qualidade, agilidade e atendimento, nossos profissionais são altamente treinados e nossos equipamentos e ferramentas passam por um constante processo de manutenção preventiva. Tudo para garantir aos nossos clientes e parceiros produtos com alta qualidade, com prazos rápidos e um valor justo.

Então venha conhecer as soluções em roscas, hastes e fixadores que a Osti pode lhe oferecer, Ficaremos felizes com seu contato.

Veja também

31
jan

O que é Grau 2 ou Grau 5?

O que é Grau 2 ou Grau 5? Em síntese, todo metal tem a sua resistência, certo? E, normalmente, ela é especificada em função das substâncias […]

Leia mais
09
dez

Recesso de Fim de Ano

O recesso de fim de ano está chegando! Em primeiro lugar, queremos agradecer os clientes, fornecedores e amigos por mais um ano. Afinal, trabalhar para o […]

Leia mais
01
jul

Tratamento Superficial de Oxidação Negra

O tratamento superficial em oxidação negra é um tipo de acabamento para materiais de aço. Assim, tal procedimento é aplicado quando os materiais a serem revestidos […]

Leia mais