Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPatendimento@osti.com.br (19) 3451-6450
14
jun
Quais as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes?

Quais as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes?

Quais as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes? Diariamente, recebemos algumas dúvidas de nossos clientes. Por isso, resolvemos escrever um artigo para esclarecê-las. Confira abaixo:

1 – Qual a diferença entre rosca comum e rosca trapezoidal?

A rosca Métrica comum ou UNC (Polegada), possui perfil de rosca triangular, podendo ser utilizada como componentes de fixação. Onde geralmente se utiliza a barra, fixa-se com a devida porca e a mesma permanece fixa. Já as roscas trapezoidais, possuem um perfil que têm filetes mais largos e profundos, e passo mais longo, que permite uma movimentação mais rápida da porca do que nas roscas comuns. Devido a isso e à precisão desse perfil de rosca, ela é utilizada quando há movimentação constante da porca no fuso e quando a aplicação exige esforço, velocidade de deslocamento ou suporte de carga. Por exemplo, em elevadores de acessibilidade, máquinas e equipamentos.

Perfil Triangular:

Quais as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes?

Perfil Trapezoidal:

Quais as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes?

 

2 – As barras roscadas da Osti podem ser fabricadas em quais aços?

Antes de tudo, a Osti mantém em estoque para pronta entrega, uma grande quantidade de barras roscadas de 1 metro fabricadas em aço SAE 1010/1020. Além desse aço, é possível fabricar as barras também em SAE 1045. Que se trata de um aço de médio carbono, um pouco mais “duro” que o SAE 1020.

3 – Qual a diferença do Galvanizado a fogo para o Zincado eletrolítico?

Em síntese, ambos se tratam de tratamento superficial, que pode ser aplicado às barras e hastes roscadas, para garantir melhor proteção do metal contra a oxidação natural do tempo.

Assim sendo, o galvanizado a fogo, como o nome já sugere, é um processo feito a quente. A barra é mergulhada em uma substância que forma o filme protetor, e submetida a altas temperaturas em um equipamento semelhante a um forno.

Já o zincado eletrolítico, é feito num processo a frio. As barras são mergulhadas em um tanque, onde a camada protetora irá aderir à barra num processo conhecido por eletrodeposição.

Aliás, a galvanização a fogo tem uma durabilidade maior em relação ao Zincado eletrolítico branco. Mas possui pontos negativos, como a necessidade de uso com porcas especiais (oversized) devido ao fato de formar deposito sobre a rosca. Dessa forma, porcas e acessórios no zincado eletrolítico são também mais fáceis de ser encontrados do que os galvanizados a quente.

4 – Qual a diferença entre rosca Quadrada e Trapezoidal?

Em primeiro lugar, diferente da rosca triangular, que é bem diferente e possui funções diferentes em relação à rosca trapezoidal, a rosca quadrada, por sua vez, é uma rosca que pode executar quase as mesmas funções e aplicações da rosca trapezoidal. Sobretudo, em especial, suportar carga em posição estática Porém, a diferença entre ambas é o ângulo interno da rosca.

Por consequência, na rosca quadrada, o ângulo interno é de 90º. O que a torna indicada para suportar carga. Já na rosca Trapezoidal, trabalhamos com ângulos de 29º (ACME) e 30º (TR). A rosca trapezoidal pode ser considerada uma evolução da rosca quadrada. E pode ser usada numa gama maior de aplicações, com menor risco de travamento da porca na rosca, devido ao seu formato.

5 – A Osti possui entrega própria?

Por fim, a Osti não trabalha com entrega própria. Mas enviamos para todo Brasil, via transportadora.

Aliás, no processo de transporte, a transportadora pode ser indicada pelo cliente. Ou também podemos cotar um frete com alguma de nossas transportadoras parceiras. E o valor do frete é incluído no orçamento, destacado em campo específico.

Veja também

08
dez

Como economizar em uma obra

Como economizar em uma obra. Este ano, muitas pessoas decidiram investir na construção. Porém, quem começou a construir, deve ter notado alguns aumentos nos preços. E […]

Leia mais
01
jul

Tratamento Superficial de Oxidação Negra

O tratamento superficial em oxidação negra é um tipo de acabamento para materiais de aço. Assim, tal procedimento é aplicado quando os materiais a serem revestidos […]

Leia mais
19
jun

Estaremos no Concrete Show 2023

Estaremos no Concrete Show 2023. Em agosto, acontecerá o Concrete Show 2023 e a Osti terá o privilégio de participar dessa grande feira. E claro, aguardamos […]

Leia mais