Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPvendas@osti.com.br(19) 3451-6450

Blog

Voltar
31
mar
Pandemia movimenta venda de móveis no Brasil

Pandemia movimenta venda de móveis no Brasil

Pandemia movimenta venda de móveis no Brasil. Houve elevação das vendas de móveis e eletrodomésticos, utensílios domésticos e da procura pelos serviços de marcenaria. O aumento verificado no segmento em plena pandemia da COVID-19 é semelhante ao que ocorre no comércio de materiais de construção civil. E põe em evidência uma realidade que parece ter vindo para ficar. O relacionamento virtual com o cliente é essencial. Seja por meio de sites, seja em redes sociais como WhatsApp e Instagram.

E claro, os empresários do segmento de móveis e marceneiros andam satisfeitos. Afinal, até a metade do ano passado, o mercado de móveis e eletrodomésticos no país já havia crescido 30%. E isso foi impulsionado também pelas vendas online.

Móveis

No caso das lojas de móveis, o impedimento do atendimento presencial fez com que os empresários se adaptassem. Assim, otimizando inclusive o uso das plataformas digitais. Consequentemente, o resultado foi aumento de vendas. Elevando também a prestação de serviços de marcenaria e o consumo de matéria-prima.

Antes de tudo, em casa, o consumidor fez mais compras virtuais. E buscou outros serviços digitais para suprir suas necessidades básicas. Ou seja, teve que se adaptar aos “novos tempos.”

Desafio

Então, com o isolamento social, os consumidores tiveram mais tempo para pesquisar, fazer comparações de preços e compras online. Assim, tiveram que se adaptar a esta nova realidade e romperam barreiras. O empresário teve de fazer o mesmo. Quebrar as barreiras para desenvolver e intensificar suas vendas online. Pois isto já é uma tendência.

Marcenaria

Aliás, durante a pandemia, a procura é tanta que clientes enfrentam atraso na entrega dos serviços. Afinal, em casa as pessoas detectam mais a necessidade de um novo guarda-roupa ou armário, por exemplo. A procura inclui desde pequenos serviços até projetos maiores. Como cozinhas planejadas.

Home Office

Assim, quem teve que trabalhar em casa também reforçou as vendas de móveis. Pois é natural que que nessa situação as pessoas percebam mais as condições de sua moradia.

Osti

Falando nisso, você sabia que a Osti fabrica hastes e bases roscadas para o setor de móveis? Sim, nossa empresa conta com equipamentos modernos, soluções tecnológicas inovadoras e colaboradores extremamente qualificados, para oferecer aos clientes o que há de melhor no mercado em barras e hastes roscadas.

Veja também

09
nov

Fuso e Porca TR8 x 2

Fuso e Porca TR8 x 2. O fuso trapezoidal de diâmetro de 8 mm, com passo de 2 mm, tem sido um componente que tem ganhado […]

Leia mais
11
out

Encontre o tipo de rosca na prática

Encontre o tipo de rosca na prática. O primeiro passo para encontrar o tipo de rosca é a medição do passo da rosca. Para isso, utiliza-se […]

Leia mais
31
jan

O que é Grau 2 ou Grau 5?

O que é Grau 2 ou Grau 5? Em síntese, todo metal tem a sua resistência, certo? E, normalmente, ela é especificada em função das substâncias […]

Leia mais