Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPatendimento@osti.com.br(19) 3451-6450
03
nov
A importância do processo adequado de embalagem

A importância do processo adequado de embalagem

A importância do processo adequado de embalagem. Antes de fabricarmos um item com qualidade, sabemos que o seu acondicionamento correto também é muito importante. Ainda mais, desde antes do processo produtivo, quando ainda é apenas um insumo, até depois de acabado. Dessa forma, garantimos que ele tenha as características desejadas e mantenha sua integridade até o momento da entrega ao cliente final.

Por exemplo, você já comprou algo de vidro em um supermercado e percebeu que a sacola não era adequada e segura? E depois disso, teve a infeliz experiência da sua sacola rasgar com a com o peso do item?

Por conta disso, nós temos muito cuidado e carinho quando embalamos e manuseamos os produtos acabados.

Assim sendo, nós trabalhamos com três tipos principais de embalagem: Pallet, Feixe e Sacos. Nesse sentido, conheça um pouco sobre cada um.

Pallets:

Nesse tipo de embalagem, nós acondicionamos os pedidos em que os produtos acabados serão enviados via transportadora. E que possuem grande peso e elementos volumosos.

Posteriormente, nós colocamos os itens cuidadosamente sobre o pallet, amarramos e embalamos com filme strech. Para proteger e manter os elementos das embalagens firmes durante o transporte.

A importância do processo adequado de embalagem

Os itens paletizados também correm menos risco de extravio e perda de volumes durante o transporte.

Feixes:

Os feixes são as embalagens que utilizamos para enviar nossas barras e fusos roscados. Pois são volumes mais compridos.

Dependendo da bitola (diâmetro) da barra, fazemos a embalagem individualmente. Ou com mais de uma peça dentro do mesmo feixe. Por exemplo, as barras de ancoragem de 5/8 x 1000 mm, nós embalamos em feixes de 10 peças cada. Aliás, sempre utilizamos filme verde, para ajudar na identificação do tipo de barra. Evitando assim que ela seja confundida com uma barra roscada comum ou trapezoidal.

A importância do processo adequado de embalagem

Aliás, utilizamos uma fita com boa resistência a rasgo para garantir que o material chegue da melhor forma possível no cliente final. Mesmo com todo manuseio que sofre no processo de transporte.

Para fuso trapezoidal e barra roscada, utilizamos uma embalagem vermelha, para diferenciar as linhas de produto industrial e de construção.
Além da fita, no caso dos fusos, também colocamos uma camada de plástico bolha para proteger a integridade da rosca durante o transporte.

Sacos de Ráfia:

Nós utilizamos essas embalagens quando a quantidade de peças do pedido é grande, e o diâmetro das hastes é pequeno bem como seu comprimento são curtos.

Os sacos de ráfia possuem uma parede reforçada para facilitar seu manuseio. E também são resistentes aos movimentos típicos da logística de transportes.

Sendo assim, acondicionamos as peças dentro dos sacos e os fechamos com uma costura. Evitando assim sua abertura no transporte.

A importância do processo adequado de embalagem

Nós também utilizamos sacos de ráfia para a embalagem dos materiais fundidos. Como, por exemplo: porca de ancoragem, porca com aba para sapata de andaime, tensor de forma, luva de vedação e chave esticadora.

A importância do processo adequado de embalagem

Além do cuidado com as embalagens, nós deixamos os pedidos prontos aguardando em nosso setor de expedição. Eles ficam devidamente identificados. Evitando assim a troca de cargas e volumes, durante o processo de coleta das transportadoras e clientes.

Aliás, em todo nosso processo, nós tratamos com todo carinho, zelo e seriedade que os nossos clientes merecem e conhecem. Desde o atendimento até o pós-venda

Portanto, aqui na Osti Barras, nós tratamos a qualidade como um diferencial. E garantir essa qualidade e um excelente atendimento, nos deixa realizados.

Desejamos uma excelente semana para todos.

 

Veja também

15
out

Saiba mais sobre o parafuso prisioneiro

Saiba mais sobre o parafuso prisioneiro. O parafuso prisioneiro é um fixador muito usado em flanges, rolamentos e em outras peças. Assim, ele, que também é […]

Leia mais
14
set

Os impactos da pandemia no setor da construção civil

Os impactos da pandemia no setor da construção civil. Os impactos da pandemia no setor da construção civil. A construção civil foi um dos setores em […]

Leia mais
01
jul

Tratamento Superficial de Oxidação Negra

O tratamento superficial em oxidação negra é um tipo de acabamento para materiais de aço. Assim, tal procedimento é aplicado quando os materiais a serem revestidos […]

Leia mais