Blog
Voltar
Como fazer a Escolha de Materiais com Eficácia
Como fazer a Escolha de Materiais com eficácia. Com o passar do tempo, mais tipos de materiais são desenvolvidos. Por isso, a escolha do material correto e que se ajuste às suas necessidades, se torna cada vez mais necessária. Pois uma escolha equivocada pode causar a falha precoce do produto. Além disso, pode também ocasionar custo excessivo e diminuição na segurança.
Sendo assim, citaremos abaixo algumas dicas para lhe ajudar a fazer a escolha certa.
Estruturação das necessidades do usuário
A primeira iniciativa a se tomar é especificar tudo aquilo que o cliente deseja no produto. Isso proporciona a elaboração de um projeto eficiente.
Escolha dos requisitos de desempenho
A escolha dos requisitos de desempenho passa pela análise do mesmo, para ver se está dentro dos parâmetros aguardados. Ao determinar como deverá ser a qualidade do produto. Assim, o ponto de equilíbrio é estabelecido entre o que era colocado e as possibilidades técnicas de efetuá-lo.
Análise das especificações
A avaliação correta e pontual das especificações se faz necessária. Afinal, uma subavaliação causaria deficiência de desempenho do produto e uma superavaliação proporcionaria custos altos de fabricação.
Avaliação dos elementos que influenciam o projeto
Na avaliação dos elementos que influenciam o projeto, existem duas características que sempre devem ser consideradas,mesmo variando de caso para caso. Dito isso, são elas: custo final e a adaptação do material ao projeto.
Osti – Aço SAE 1020, Aço SAE 1045 e A36
Na Osti trabalhamos com três tipos de aço. São eles:
SAE 1020
O aço SAE 1020 é composto principalmente por ferro, carbono, silício e manganês. E em razão de sua baixa temperatura, é um aço recomendado para forja e soldas. Ou seja, o SAE 1020 é indicado para: parafusos, barras roscadas, fuso trapezoidal, chumbadores para concreto, trefilados duros, chassis e discos de roda. Além disso, para fabricação de peças que recebam tratamento superficial, especialmente a cementação.
ASTM-A36
A saber, o ASTM-A36 é o aço carbono que possui poucas quantidades de elementos de liga, como: manganês, enxofre, fósforo e silício. Aliás, esses elementos dão ao aço A36 propriedades químicas e mecânicas ideais para a que se destina. Dessa forma, ele é aplicado em: estruturas metálicas, serralheria, passarelas, máquinas, implementos agrícolas e rodoferroviários.
SAE 1045
Em primeiro lugar, trata-se de um aço de baixa temperabilidade e tenacidade. Assim, ele atinge média resistência mecânica após tratamento. E é utilizado na fabricação de peças de grande porte que necessitam de boa resistência mecânica e soldabilidade.
Nossos produtos e serviços
Antes de tudo, conheça mais sobre os nossos produtos e serviços. Nós trabalhamos com:
– Barra Roscada
– Barra de Ancoragem
– Hasta Roscada
– Chumbador para concreto
– Haste Olhal
– Parafuso Olhal
– Tensor de forma para concreto
– Luva de Vedação Water Stop
– Fuso Rosca Trapezoidal (TR /A ACME)
– Laminação de Rosca
Sendo assim, para mais informações, fale conosco. A OSTI terá imenso prazer em recebê-lo(a)!