Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPatendimento@osti.com.br (19) 3451-6450
23
out
Como fazer a Escolha de Materiais com Eficácia

Como fazer a Escolha de Materiais com Eficácia

Como fazer a Escolha de Materiais com eficácia. Com o passar do tempo, mais tipos de materiais são desenvolvidos. Por isso, a escolha do material correto e que se ajuste às suas necessidades, se torna cada vez mais necessária. Pois uma escolha equivocada pode causar a falha precoce do produto. Além disso, pode também ocasionar custo excessivo e diminuição na segurança.

Sendo assim, citaremos abaixo algumas dicas para lhe ajudar a fazer a escolha certa.

Estruturação das necessidades do usuário

A primeira iniciativa a se tomar é especificar tudo aquilo que o cliente deseja no produto. Isso proporciona a elaboração de um projeto eficiente.

Escolha dos requisitos de desempenho

A escolha dos requisitos de desempenho passa pela análise do mesmo, para ver se está dentro dos parâmetros aguardados. Ao determinar como deverá ser a qualidade do produto. Assim, o ponto de equilíbrio é estabelecido entre o que era colocado e as possibilidades técnicas de efetuá-lo.

Análise das especificações

A avaliação correta e pontual das especificações se faz necessária. Afinal, uma subavaliação causaria deficiência de desempenho do produto e uma superavaliação proporcionaria custos altos de fabricação.

Avaliação dos elementos que influenciam o projeto

Na avaliação dos elementos que influenciam o projeto, existem duas características que sempre devem ser consideradas,mesmo variando de caso para caso. Dito isso, são elas: custo final e a adaptação do material ao projeto.

Osti – Aço SAE 1020, Aço SAE 1045 e A36

Na Osti trabalhamos com três tipos de aço. São eles:

SAE 1020

O aço SAE 1020 é composto principalmente por ferro, carbono, silício e manganês. E em razão de sua baixa temperatura, é um aço recomendado para forja e soldas. Ou seja, o SAE 1020 é indicado para: parafusos, barras roscadas, fuso trapezoidal, chumbadores para concreto, trefilados duros, chassis e discos de roda. Além disso, para fabricação de peças que recebam tratamento superficial, especialmente a cementação.

ASTM-A36

A saber, o ASTM-A36 é o aço carbono que possui poucas quantidades de elementos de liga, como: manganês,  enxofre,  fósforo e silício. Aliás, esses elementos dão ao aço A36 propriedades químicas e mecânicas ideais para a que se destina. Dessa forma, ele é aplicado em: estruturas metálicas, serralheria, passarelas, máquinas, implementos agrícolas e rodoferroviários.

SAE 1045

Em primeiro lugar, trata-se de um aço de baixa temperabilidade e tenacidade. Assim, ele atinge média resistência mecânica após tratamento. E é utilizado na fabricação de peças de grande porte que necessitam de boa resistência mecânica e soldabilidade.

Nossos produtos e serviços

Antes de tudo, conheça mais sobre os nossos produtos e serviços. Nós trabalhamos com:

– Barra Roscada
– Barra de Ancoragem
– Hasta Roscada
– Chumbador para concreto
– Haste Olhal
– Parafuso Olhal
– Tensor de forma para concreto
– Luva de Vedação Water Stop
– Fuso Rosca Trapezoidal (TR /A ACME)
– Laminação de Rosca

Sendo assim, para mais informações, fale conosco. A OSTI terá imenso prazer em recebê-lo(a)!

Veja também

15
dez

Recesso de final de ano

Recesso de final de ano. Prezados clientes, está chegando a hora de recarregar as energias. Lembramos que o nosso recesso será do dia 18/12 até 02/01/24. […]

Leia mais
09
nov

Fuso e Porca TR8 x 2

Fuso e Porca TR8 x 2. O fuso trapezoidal de diâmetro de 8 mm, com passo de 2 mm, tem sido um componente que tem ganhado […]

Leia mais
11
out

Encontre o tipo de rosca na prática

Encontre o tipo de rosca na prática. O primeiro passo para encontrar o tipo de rosca é a medição do passo da rosca. Para isso, utiliza-se […]

Leia mais