Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPatendimento@osti.com.br(19) 3451-6450
23
out
Como fazer a Escolha de Materiais com Eficácia

Como fazer a Escolha de Materiais com Eficácia

Como fazer a Escolha de Materiais com eficácia. Com o passar do tempo, mais tipos de materiais são desenvolvidos. Por isso, a escolha do material correto e que se ajuste às suas necessidades, se torna cada vez mais necessária. Pois uma escolha equivocada pode causar a falha precoce do produto. Além disso, pode também ocasionar custo excessivo e diminuição na segurança.

Sendo assim, citaremos abaixo algumas dicas para lhe ajudar a fazer a escolha certa.

Estruturação das necessidades do usuário

A primeira iniciativa a se tomar é especificar tudo aquilo que o cliente deseja no produto. Isso proporciona a elaboração de um projeto eficiente.

Escolha dos requisitos de desempenho

A escolha dos requisitos de desempenho passa pela análise do mesmo, para ver se está dentro dos parâmetros aguardados. Ao determinar como deverá ser a qualidade do produto. Assim, o ponto de equilíbrio é estabelecido entre o que era colocado e as possibilidades técnicas de efetuá-lo.

Análise das especificações

A avaliação correta e pontual das especificações se faz necessária. Afinal, uma subavaliação causaria deficiência de desempenho do produto e uma superavaliação proporcionaria custos altos de fabricação.

Avaliação dos elementos que influenciam o projeto

Na avaliação dos elementos que influenciam o projeto, existem duas características que sempre devem ser consideradas,mesmo variando de caso para caso. Dito isso, são elas: custo final e a adaptação do material ao projeto.

Osti – Aço SAE 1020, Aço SAE 1045 e A36

Na Osti trabalhamos com três tipos de aço. São eles:

SAE 1020

O aço SAE 1020 é composto principalmente por ferro, carbono, silício e manganês. E em razão de sua baixa temperatura, é um aço recomendado para forja e soldas. Ou seja, o SAE 1020 é indicado para: parafusos, barras roscadas, fuso trapezoidal, chumbadores para concreto, trefilados duros, chassis e discos de roda. Além disso, para fabricação de peças que recebam tratamento superficial, especialmente a cementação.

ASTM-A36

A saber, o ASTM-A36 é o aço carbono que possui poucas quantidades de elementos de liga, como: manganês,  enxofre,  fósforo e silício. Aliás, esses elementos dão ao aço A36 propriedades químicas e mecânicas ideais para a que se destina. Dessa forma, ele é aplicado em: estruturas metálicas, serralheria, passarelas, máquinas, implementos agrícolas e rodoferroviários.

SAE 1045

Em primeiro lugar, trata-se de um aço de baixa temperabilidade e tenacidade. Assim, ele atinge média resistência mecânica após tratamento. E é utilizado na fabricação de peças de grande porte que necessitam de boa resistência mecânica e soldabilidade.

Nossos produtos e serviços

Antes de tudo, conheça mais sobre os nossos produtos e serviços. Nós trabalhamos com:

– Barra Roscada
– Barra de Ancoragem
– Hasta Roscada
– Chumbador para concreto
– Haste Olhal
– Parafuso Olhal
– Tensor de forma para concreto
– Luva de Vedação Water Stop
– Fuso Rosca Trapezoidal (TR /A ACME)
– Laminação de Rosca

Sendo assim, para mais informações, fale conosco. A OSTI terá imenso prazer em recebê-lo(a)!

Veja também

14
set

Os impactos da pandemia no setor da construção civil

Os impactos da pandemia no setor da construção civil. Os impactos da pandemia no setor da construção civil. A construção civil foi um dos setores em […]

Leia mais
15
out

Saiba mais sobre o parafuso prisioneiro

Saiba mais sobre o parafuso prisioneiro. O parafuso prisioneiro é um fixador muito usado em flanges, rolamentos e em outras peças. Assim, ele, que também é […]

Leia mais
31
mar

Importância da gestão de estoque na empresa

Importância da gestão de estoque na empresa. Como sabemos, as empresas que trabalham com produtos precisam de estoque. Afinal, eles são fundamentais tanto para a produção […]

Leia mais