Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5000 – Jd. Do lago. Limeira - SPvendas@osti.com.br(19) 3451-6450

Blog

Voltar
06
nov
fuso trapezoidal

Saiba mais sobre fuso trapezoidal

O que é e para que serve o fuso trapezoidal?

Trata-se de uma barra cilíndrica, roscada, produzida em Aço SAE 1020/ SAE 1045. Com uso semelhante ao dos parafusos, o fuso trapezoidal é aplicado na execução de uma série de processos industriais. Especialmente àqueles que requerem movimentos lineares, verticais, horizontais e de posicionamentos. Por ser relativamente grande, o fuso trapezoidal exerce alta força – tração ou compressão – além de ser capaz de transmitir alto torque – força que pode rodar ou virar objetos.

Qual é a aplicação e o uso na indústria?

Em se tratando de excelência em execução de tarefas, a escolha certa do tipo de fuso trapezoidal é a primeira condição para que você alcance alto desempenho. Para tanto, siga à risca as técnicas de produção, consulte a tabela de medidas, relacione dados técnicos e calcule resultados.

Dessa forma, você irá se surpreender com o desempenho de seu produto, seja ele para:

. Elevador de cargas, residencial ou para portadores de necessidades especiais;
. Prensa de fricção;
. Serviços de torno e fresa;
. Máquinas que operam sob a tecnologia de Comando Numérico Computadorizado – CNC;
. Impressoras 3D;
. Equipamentos para gravação e cortes a laser, entre outros.

Quais são os tipos de fuso trapezoidal?

Para saber qual é o tipo de fuso trapezoidal de que você necessita, é preciso conhecer as características da máquina, como, por exemplo, dimensão, tipo, peso de cargas, torques, lubrificação, coeficiente de atritos e desempenho.

Saiba mais sobre fuso trapezoidal

Assim, você evita dor de cabeça, especialmente, se ocorrer, por algum motivo, aumento da temperatura das máquinas e desgaste do perfil da rosca.

Na verdade, o fuso trapezoidal é compatível com os padrões de rosca trapezoidal de 30 graus, formada por uma liga especial de aço e que possui ótima resistência à abrasão. Além de ser um produto de alta precisão e de baixo custo.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia e assim aumentar o padrão de qualidade de sua empresa, venha conversar com a equipe da Osti Barras e Hastes Roscadas. Teremos o maior prazer em lhe atender!

E se gostou do post ou ainda tem alguma dúvida sobre Fuso Trapezoidal, deixe aqui seus comentários. Eles são muito importantes para nós!

Veja também

15
jul

Precauções Contra o Corona Vírus Dentro da Empresa

Precauções Contra o Corona Vírus Dentro da Empresa. ​O ambiente industrial e corporativo em meio o panorama atual, precisou se adaptar para oferecer um ambiente seguro […]

Leia mais
09
nov

Fuso e Porca TR8 x 2

Fuso e Porca TR8 x 2. O fuso trapezoidal de diâmetro de 8 mm, com passo de 2 mm, tem sido um componente que tem ganhado […]

Leia mais
03
nov

A importância do processo adequado de embalagem

A importância do processo adequado de embalagem. Antes de fabricarmos um item com qualidade, sabemos que o seu acondicionamento correto também é muito importante. Ainda mais, […]

Leia mais